GO Alive | Pista Mágica

GO Alive Porto: liderança e empreendorismo social

A Pista Mágica recebeu no Porto, de 26 a 30 de abril, um evento de formação em liderança e empreendorismo social com vários participantes internacionais.

Foi na última sexta que chegaram ao Porto vários participantes de Itália e Grácia, os países de origem das associações parceiras do projeto GO Alive – VulcanicaMente e Greek Odysseuses – Erasmus Greek Opportunities – para mais um evento no âmbito deste projeto.

Nos dias seguintes, a Pista Mágica, em conjunto com a sua equipa portuguesa de voluntários, organizou várias sessões e workshops dedicados aos temas liderança e empreendorismo social, onde todos puderam dar o seu contributo e partilhar as suas melhores práticas.

O evento foi marcado também pela realização de um ‘peddy paper’ pela cidade do Porto, tendo sido lançados diversos desafios aos participantes, dentro dos quais se incluía a apanha de beatas durante toda a atividade.

O GO Alive é um projeto de iniciativa jovem e transnacional (entre Portugal, Grécia e Itália), com o objetivo de capacitar os jovens com ferramentas de educação não-formal que os auxiliem no seu desenvolvimento pessoal, de forma a que consigam descobrir o seu “verdadeiro EU” e perceber qual o seu papel junto das suas comunidades.

Este projecto foi inspirado e iniciado por elementos das três organizações parceiras – Greek Odysseuses, Pista Mágica e VulcanicaMente – que escolheram usar o Mindfulness, a Meditação, a Liderança e o Empreendedorismo Social, como ferramentas-base para o grande propósito que pretendem alcançar.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.