Levol-app Porto | Gestão de Voluntariado | Pista Mágica

Porto recebe projeto financiado por Erasmus+ em Gestão de Voluntariado

Pista Mágica organiza evento com associações de 5 países

O terceiro encontro do projeto Levol-App terá lugar no Porto, entre 18 e 22 de fevereiro, um evento transnacional que irá juntar os representantes das organizações parceiras do projeto, com o objetivo de capacitar todos os seus participantes. A Pista Mágica – Escola de Voluntariado é quem acolhe este projeto, única entidade em Portugal que se dedica a 100% à capacitação na área do voluntariado.

Durante esta semana, serão facultadas aos participantes diversas ações de formação com o intuito de os munir de competências de consultoria, nomeadamente dentro da área da gestão do voluntariado. Trata-se de uma fase essencial dentro do projeto, uma vez que estes serão os consultores que farão cumprir o principal objetivo do Levol-App: criar uma plataforma online que possa auxiliar qualquer organização não-governamental na melhoria das competências profissionais dos seus gestores de voluntariado, assim como melhor cativar os voluntários para uma cidadania ativa.
O Levol-App surge assim como mais uma forma de colmatar um dos principais desafios e dificuldades para as organizações, segundo o Sumário Executivo do “Estudo de Avaliação de Resultados e Impacto Previsível do Programa Cidadania Ativa”, elaborado em 2016, pelo Instituto de Estudos Sociais e Económicos, que é a organização e gestão interna de voluntários.

Coordenada pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado (Portugal), com o apoio da Neo Sapiens (Espanha), da Associazione di Promozione Sociale Futuro Digitale (Itália), da Platforma dobrovolnickych centier a organizacii (PDCO) (Eslováquia) e da Birmingham Voluntary Service Council (BVSC) (Reino Unido), a iniciativa pretende promover o trabalho em equipa e a partilha de boas práticas no que toca à capacitação daqueles que são responsáveis pela criação e coordenação de programas de Gestão de Voluntariado (a nível local, nacional ou internacional).

Para conhecer mais sobre o projeto e gestão de voluntariado, poderá visitar o website e página de Facebook do Levol-App.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.