Mais de 100 pessoas testam ‘Levol-app’

Parceiros do projeto reúnem-se em Birmingham para revisão

Reunião Levol-app | Pista Mágica- Escola de Voluntariado

A terceira reunião do projeto Levol-App ocorreu na semana passada, em Birmingham, Reino Unido. Nesta reunião, os parceiros do projeto analisaram o feedback recolhido de 120 pessoas que participaram na fase de teste da plataforma. A Levol-app foi testada por organizações de Portugal, Espanha, Itália, Eslováquia e Reino Unido.

Nesta reunião, as organizações parceiras concentraram-se em rever e analisar o feedback que foi dado pelos utilizadores e pelos coaches (coordenadores nacionais) na fase de teste da plataforma. De modo geral, o feedback foi positivo. Há, no entanto, espaço para melhorias.

Após a análise e discussão, está previsto que o resultado final da plataforma seja visualmente mais atraente, com exercícios mais interativos e estimulantes. Também será produzido um guia para fornecer uma visão geral da plataforma e facilitar a sua utilização, bem como um selo de certificação de apoio para as organizações que participem no programa de Gestão de Voluntariado da Levol-app.

A fase experimental terminará oficialmente apenas no dia 10 de agosto. Até lá, a plataforma estará disponível para as pessoas que estão atualmente a utilizá-la. A próxima e última reunião do projeto acontecerá entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em Cori, em Itália.

Coordenado pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado (Portugal) e com o apoio de Neo Sapiens (Espanha), Associazione di Promozione Sociale Futuro Digitale (Itália), Platforma dobrovolnickych centier a organizacii (PDCO) (Eslováquia) e Birmingham Voluntary Service Council (Reino Unido), a iniciativa Levol-app visa promover o trabalho de equipa e a partilha de boas práticas relativas à capacitação dos responsáveis ​​pela criação e coordenação de programas de gestão de voluntários (a nível local ou internacional).

Para saber mais sobre o desenvolvimento do projeto e sobre coordenação e gestão de voluntários, as atividades da Levol-App podem ser acompanhadas online, no website e na página de Facebook.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.