Title Image
O projeto GLOCAL MOVE

O projeto GLOCAL MOVE — Local Action, Global Impact é uma Parceria Estratégica no âmbito da Juventude, inserida no programa Erasmus+, que tem como propósito desenvolver dois produtos: uma plataforma digital com foco na participação cívica do(a)s jovens e um guia dirigido aos trabalhadores na área da juventude que servirá de suporte à sua dinamização.

 

Com a Pista Mágica como entidade promotora, o projeto europeu conta com a parceria de quatro organizações: Neo Sapiens (ES), Südwind (AT), CARDET (CY) e Movimento Transformers (PT).

GLOCAL MOVE_logo VO
Design sem nome (8)
Os nossos parceiros
Design sem nome (6)
Neo Sapiens – Espanha

Entidade de formação e mobilidade, que tem como objetivo desenhar, gerir e executar projetos de educação, formação, cultura e mobilidade internacional, bem como desenvolver materiais pedagógicos.

Design sem nome (7)
Südwind – Áustria

As competências centrais e os principais campos de atividade da Südwind encontram-se na área da educação para o desenvolvimento internacional, a que também chamamos “Educação Global», na produção de media de desenvolvimento internacional, na introdução de problemas e preocupações de desenvolvimento internacional em iniciativas da sociedade civil, principalmente através de campanhas e na compilação de estudos sobre questões globais.

cardet
CARDET – Chipre

CARDET (Center for the Advancement of Research & Development in Educational Technology — Centro para o Avanço da Investigação e Desenvolvimento em Tecnologia Educacional) é uma organização independente, sem fins lucrativos, não governamental, de investigação e desenvolvimento sediada em Chipre, com parceiros em todo o mundo.

Logo-Transformers-Horizontal-FBranco
Movimento Transformers – Portugal

A Associação Juvenil Transformers tem como missão aumentar o envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer, tendo, para isso, criado um ciclo de aprendizagem sobre a participação cívica e social dos 0 aos 120 anos.