Equipa

A Equipa Pista Mágica é uma família – não muito grande ou muito pequena –, que tem vindo a crescer, em tamanho e em vontade, fazendo-se, todos os dias, mais próxima, mais atenta.

 

Hoje, sabemos que o caminho se faz assim – na companhia de quem acredita numa Missão maior que nós mesmos, de quem procura, incessantemente, fazer crescer as suas competências e conhecimentos, colocando-as ao serviço das Comunidades em que nos movemos.

A NOSSA EQUIPA
Sónia Fernandes

Sónia Fernandes

Fundadora da Pista Mágica e criadora da Metodologia de capacitação em gestão de voluntariado CADEI. Licenciada em Antropologia e mestre em Ação Humanitária, Cooperação e Desenvolvimento. Desenvolveu trabalho e competências de voluntariado internacional em países como EUA, Moçambique, Timor-Leste e Togo, para além do trabalho de voluntariado desenvolvido a nível nacional desde há 30 anos. Trabalhou com ONG, as Nações Unidas e a União Europeia. Como formadora e docente, já chegou a milhares de voluntários, estudantes e profissionais. Publicou vários manuais e três livros: Sobreviver em Missão (2009), Diário de Maio Luz – Pensamentos em Missão (2010) e Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar (2011). É Empreendedora Social, consultora, docente e formadora.

Ana Vasconcelos

Ana Vasconcelos

Com frequência universitária em Filosofia, cedo iniciou atividades de voluntariado no colégio que frequentou. Mais tarde, exerceu atividades de voluntariado em várias organizações do terceiro setor e com diversos públicos-alvo (sem-abrigo, imigrantes, que exercem a prostituição, crianças, entre outros). Empresária de profissão, adora ler nos seus tempos livres. Atualmente ocupa o cargo de Tesoureira da Pista Mágica, da qual é fundadora.

Ana Luísa Azevedo

Ana Luísa Azevedo

Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Economia Social, realizou a sua tese de mestrado sobre inovação social e capacitação em Gestão de Voluntariado acerca da Metodologia CADEI. Atualmente, é colaboradora e formadora da Pista Mágica tanto a nível local, como nacional e internacional. É voluntária desde os 16 anos e já trabalhou com crianças, jovens, idosos, reclusos e pessoas sem-abrigo. Já colaborou como avaliadora de projetos sociais na Área Transversal para a Economia Social da Universidade Católica do Porto.

Isadora Freitas

Isadora Freitas

Licenciada em Ciências da Comunicação (UP), com um Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democratização (E.MA) e uma Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento (UCP), é colaboradora na Pista Mágica nas áreas de comunicação e projetos. Fez parte de vários projetos de voluntariado nacional e internacional, muitos dos quais com foco na Educação Não Formal.

Daniel Pereira

Daniel Pereira

Licenciado em Economia e mestre em Gestão, teve como tema do seu trabalho final a inovação. Atualmente, é colaborador na Pista Mágica no Back Office, enquanto Técnico de Administração. Realizou voluntariado no seu último ano de faculdade na Refood de Ermesinde e nos eventos da Iberanime no Porto.

Susana Godinho

Susana Godinho

Formada em Ciências da Comunicação (FCSH-UNL), pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos (ISLA-Lisboa), mestre em Economia Social e Solidária (ISCTE-IUL) com tese em Sistemas de Aprendizagem ao Longo da Vida é voluntária e/ou coordenadora de equipas de voluntários no Banco Alimentar, na Acreditar, na Ajuda de Mãe e na Entrajuda. É consultora na área Trabalho do sabiasque.pt, avaliadora do Programa Erasmus + e formadora para o setor empresarial e para organizações sem fins lucrativos. Atualmente é colaboradora da Pista Mágica e responsável do Projeto VOAHR Interior.

Filipa Pisco

Filipa Pisco

Com curso superior na área da saúde, encontra-se a finalizar a Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento. É atualmente colaborada na Pista Mágica no campo da Gestão de Programas de Voluntariado.  Com experiência de 11 anos em Voluntariado nacional e internacional, tendo trabalhado com diferentes beneficiários como jovens, crianças com necessidades educativas especiais, pessoas sem-abrigo e refugiadas. Mais recentemente coordenou em regime de voluntariado o Programa Agora Nós – uma parceria com o IPDJ, durante o período de Pandemia. Atualmente é Voluntária na MEERU|Abrir Caminho, onde trabalha numa equipa de proximidade com uma família refugiada.

TESTEMUNHOS
Gostava de fazer parte da nossa equipa?

Veja as nossas oportunidades de trabalho, estágio e voluntariado.

Oportunidades