Missão, visão e valores

MISSÃO

“Educar para o exercício de um voluntariado que efetivamente resolve os problemas das pessoas vulneráveis e do mundo.”

VISÃO

Aspiramos criar as bases para que o voluntariado seja as mãos do combate às desigualdades em Portugal e no Mundo. Também na batalha por um mundo melhor é necessário possuir competências.

Queremos mudar o caducado paradigma da solidariedade que sustenta os seus pilares na “boa-vontade”, para um novo e emergente paradigma que se deve sustentar no “fazer-bem”.

VALORES

Voluntariado. Como uma escolha responsável e de desenvolvimento pessoal, exercido de forma comprometida e profissional. Consciencializando a importância do exercício do voluntariado no colmatar das desigualdades e necessidades das comunidades que as organizações integradoras de voluntários envolvem. Assumindo o voluntariado como uma forma de estar na vida.

Partilha. Somos generosos na partilha de conhecimentos. Partilhamos todo o conhecimento que temos sobre a temática do voluntariado, baseado na nossa perícia, experiência no terreno e no conhecimento científico existente e que produzimos. De outro modo não poderia ser. Só assim alcançaremos a nossa Missão.

Flexibilidade. Vamos ao encontro do que o cliente precisa, adaptando os serviços às suas necessidades e especificidades.