O Projeto Levol-App

O projeto Levol-app é uma parceria estratégia de 28 meses, financiada pelo programa Erasmus+ no âmbito da Ação-Chave 2 (Educação e Formação Profissional), que reúne Organizações Não Governamentais de diferentes contextos. Coordenado em Portugal, pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado, com o apoio da Neo Sapiens (Espanha) o projeto conta com a participação de mais três ONG europeias: Associazione di Promozione Sociale Futuro Digitale (Itália), Platforma dobrovolnickych centier a organizacii (PDCO) (Eslováquia) e o Birmingham Voluntary Service Council (BVSC) (Inglaterra). O objetivo desta iniciativa é trabalhar em conjunto e partilhar boas práticas em Capacitação e Gestão de Voluntariado, tanto a nível nacional como internacional. Para atingir os objetivos, as organizações parceiras vão criar uma plataforma online, em cinco línguas, para apoiar as ONG a melhorar a Gestão de Voluntariado, envolver os voluntários e melhorar as competências dos coordenadores de voluntariado.

Os nossos parceiros
logo_neosapiens

Neo Sapiens – Espanha

Entidade de formação e mobilidade, tem como objetivo desenhar, gerir e executar projetos de educação, formação, cultura e mobilidade internacional, bem como desenvolver materiais pedagógicos.

logo_futurodigitale
Futuro Digitale – Itália

Fundada em 2013 tem como objetivo capacitar e formar jovens através das Tecnologias de Informação e Comunicação e de projetos de participação cívica local.

logo_BVSC
Birmingham Voluntary Service Council – Inglaterra

Organização que apoia o voluntariado em Birmingham ao providenciar formação, networking e debates a organizações locais e nacionais.

parceiros_0003
Platforma dobrovolnickych centier a organizacii – Eslováquia

Fundada em 2011, apoia e promove o voluntariado em todas as suas formas ao unir todos os centros e organizações ligados ao voluntariado.