Links

VOLUNTARIADO NACIONAL E INTERNACIONAL

Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado – www.voluntariado.pt
Bolsa do Voluntariado – www.bolsadovoluntariado.pt
Voluntariado nas Nações Unidas (UNV) – www.unv.org/how-to-volunteer.html
Centro Europeu de Voluntariado – www.cev.be
Para Onde? – www.paraonde.org
ProAtlântico – www.proatlantico.com

OFERTAS DE TRABALHO E TRABALHO VOLUNTÁRIO

Organização das Nações Unidas (ONU) – www.carreirasinternacionais.eu/organizacao-das-nacoes-unidas

Fundação Fé e Cooperação – www.fecongd.org

Reliefweb – reliefweb.int/jobs

Instituto Camões – http://www.instituto-camoes.pt/

World Volunteer Web – http://www.worldvolunteerweb.org/

Voluntariado cooperação internacional UE – http://ec.europa.eu/echo/euaidvolunteers/vacancies_en.htm

TRABALHOS E ESTUDOS SOBRE VOLUNTARIADO

 

Agostinho, Denise. (2011). Voluntariado: uma abordagem às motivações dos voluntários do Banco Alimentar. Dissertação de Mestrado, Universidade da Beira Interior, Portugal

 

Azevedo, Ana. (2017). O Projeto VOAHR. Uma visão acerca da inovação social. Dissertação de Mestrado, Universidade Católica Portuguesa, Portugal.

 

Cunha, Helena. (2014). Reforma, Voluntariado e Envelhecimento. Dissertação de Mestrado, Instituto Superior de Serviço Social do Porto, Portugal.

 

Delicado, A. & Varanda, M. (2011). Estudo de Avaliação dos Bancos Locais de Voluntariado. Relatório, Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Portugal.

 

Fernandes, Armando. (2012). Voluntariado como expressão de dádiva – uma abordagem institucionalista do voluntariado da delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa. Dissertação de Mestrado, Universidade do Minho, Portugal.

 

Fernandes, S. (2013). O impacte da formação da Escola de Voluntariado Pista Mágica (2008-12): A sua repercussão nos formandos aos níveis individual, profissional e atividades de ajuda. Dissertação de Mestrado, Universidade Fernando Pessoa, Portugal.

 

Fernandes, S. (2016). Manual de apoio na gestão de voluntariado. Porto: Federação Nacional de Associações Juvenis.

 

Ferreira, Marisa. (2012). Motivações e Gestão do Voluntariado no setor hospitalar em Portugal. Tese de Doutoramento, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Portugal.

 

Gomes, Dora. (2009). Mundos Vividos: os Caminhos do Voluntariado Hospitalar. Dissertação de Mestrado, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal

 

Martins, Cátia. (2013). Motivação para realizar voluntariado: Estudos segundo as abordagens funcionalista e da autodeterminação. Tese de Doutoramento, Universidade do Algarve, Portugal

 

Rocha, Margarida. (2011). Motivações, Envolvimento Prévio, Satisfação e Intenção de repetir a Experiência no Voluntariado Ocasional: O Caso do Banco Alimentar Contra a Fome. Dissertação de Mestrado, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Portugal.

 

Sampaio, Sónia. (2012). A Gestão de voluntários, no contexto particular das organizações sem fins lucrativos, em Portugal. Dissertação de Mestrado, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Portugal